segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Patch Aplicação

Cof...cof...bom dia!

Puxa, há quanto tempo não publico!

Embora tenha feito alguns trabalhos em tricô, venho há algum tempo sentido necessidade de fazer coisas novas. Publicar tricô novamente me pareceu repetição e não tive ânimo de publicar.
Agora estou entrando num mundo novo: o das aplicações em tecido!

Ontem encapei um caderno para a Tamiris com esta técnica e eis minha primeira patch aplicação:

Ficou aparecendo a bordinha do caderno porque eu não tenho furador de tecido e não tive como tirar a capa para fazer o encapamento completo.


Os pontos caseados ficaram irregulares! Embora eu borde, costura não é muito meu forte, então esse primeiro ficou meio 'troncho'. kkk
A termolina passada na borda esparramou (não sei se pelo tecido ser de seda) e ficou essa marca feia em volta.

Embora tenha ficado com uma série de defeitos, eu gostei do resultado final e a dona amou p caderno novo.
Agora é aperfeiçoar a técnica!

Para este trabalho utilizei:
- cola branca
- tecidos diferentes
- tesoura
- agulha
- linha para bordar combinando com o tecido
- papel termo-aderente para patch aplicação
- pincel largo para espalhar a cola
- termolina nas bordas do aplique para não desfiar.
- 1 caderno de capa dura.

Ainda esta semana venho postar vidros e caixas tetra-pak recicladas com tecidos.

Cláudia

Um comentário:

  1. Clau, seu caderno ficou muito fofo. Mas nao entendi pq vc usou termolina, o pp papel aderente ja impede de desfiar. E tem uma ferramenta chamada agulhao que e para abrir os furos da espiral. Bjs

    ResponderExcluir