sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bolo cenográfico e mais umas coisinhas! rss

Há um tempo atrás eu cismei de fazer um bolo cenográfico, porém não queria utilizar o isopor.
Fiz uma busca no Google e não é que achei uma infinidade de bolos cenográficos (ou bolos fake) confeccionados com papelão e EVA?
É...pois é! Foi sim!
Algumas vezes a gente só quer fazer algo diferente sem gastar muito, algo que possa ser facilmente descartado ou passado adiante sem dor no coração, até porque vamos combinar que isopor é bem caro, né?
E eis que depois de ler blogs e ver alguns vídeos, saiu meu bolo cenográfico de bailarina!



Peguei o passo a passo e a inspiração para este bolo  AQUI .
Como ela mostra como faz, mas não dá o 'pulo do gato' para o EVA ficar com as emendas perfeitas, eu estraguei um pouco de material.
A dica que deixo é: meça e cole primeiro as laterais só depois meça o tampo do bolo, corte com alguns milímetros de folga e cole encaixando o tampo na lateral. Fica perfeitinho.
Se fizer o tampo primeiro fica uma emenda mal acabada e feia. Aí teria que colar algo para esconder, mas eu queria ele sem muita coisa, bem simples, mesmo.

Além do PAP do site, peguei dicas com este vídeo, também. Juntei as informações e acabei usando um pouco da intuição, também.


Como eu nunca tinha mexido com EVA e detesto usar cola quente, apanhei um pouco, mas até que ficou bonitinho. A filha bailarina cliente adorou! rss

Terminado o bolo, enfeitado, eu achei que só uma vela em cima ia ficar muito vazio, muito sem graça e passei a pesquisar algo para colocar em cima. Queria fazer uma bailarina em feltro, cheguei a pegar alguns moldes, mas, como diria Lady Kate, me faltava-me  o tempo! kkk
Foi então que encontrei este vídeo de sapatilha bem explicadinho e com molde. Super fácil de fazer e deu um toque especial no bolo, mas confesso que queimei bem os dedos coma bendita cola quente.

Veja só que fácil. Este dela é sugestão para lembrancinhas.


A minha sapatilha pronta:


Como não era uma festa, mas um lanche para ela, os irmãos e os dois melhores amiguinhos, a princípio seria apenas o bolo falso e uns docinhos sobre a mesa, porém havia os cupcakes e eu não queria colocá-los naquele baleiro de papelão que costumava usar. Também não teria tempo hábil de sair para comprar os pratos de melamina, lixar, pintar ou revestir para montar o suporte, então tive a brilhante ideia de juntar três discos de isopor daqueles que vêm embaixo da pizza, porque sou dessas: morro de dó de jogar  isopor fora porque sei que isopor não desintegra e sempre acho que guardados, um dia, terão utilidade. E não é que desta vez encontrei utilidade para eles? ahaha
Juntei 3 discos com a super-cola, coloquei um peso, deixei secar e depois revesti com EVA combinando com o bolo. Fiz um laço de cetim e como base colei uma lata de Sustagem Kids sem o rótulo.  

E o resultado foi esse. Fiz dois suportes: um branco e um rosa.



Mas ainda não era o suficiente, porque eu nunca estou satisfeita. Fico pensando, pensando e inventando. 
 Queria algo para colocar na parede. Pesquisei e encontrei uma guirlanda feita com tule, bastidor e um par de sapatilhas.
Eu tinha tule, bastidor e um par de sapatilhas. Queria usar as primeiras sapatilhas da bailarina, mas a ideia não deu muito certo porque as sapatilhas rotas destonaram muito do enfeite. Não ficou bonito. Então lembrei que havia comprado bailarinas em MDF para fazer quadrinhos para o novo quarto da minha bailarina. Pintei as bailarinas de branco e o enfeite da parede ficou assim:



Este enfeite não tem PAP. Era um modelo que tinha num site e, com a ideia, fiz o meu.
E desta forma, sem gastar quase nada, saiu uma mesa simples, mas bem enfeitadinha, para alegrar a minha bailarina.


E como eu não tinha tempo porque resolvi fazer o lanchinho de última hora, ainda fiz um patch aplique numa camiseta para ela:


Ah, e teve os toppers dos cupcakes que ela me ajudou a fazer. Fizemos tudo em 3 dias de muita correria, mas valeu à pena. Ela ficou bem feliz!

Até a próxima arteirice!

Cláudia

4 comentários:

  1. Essa festa (lanche nada, virou festa kkkkk) ficou linda, muito charmosa.
    Você tem enorme talento e bom gosto Clau.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine, de coisinha em coisinha para um enfeitinho na mesa acaba que vira festa. kkkk
      Obrigada querida.
      Beijão!

      Excluir
  2. OLÁ CLAUDIA. VIM ATRAVES DO MOSAICO PESQUEI NA NET CONHECER SEU BLOG. SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS, TAMBÉM AMO RECICLAR. PARABÉNS!
    ESTOU TE SEGUINDO.
    BJOS
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia
    Você ganhou o sorteio do mosaico lá no meu blog. Aguardo seu contado para saber a cor do colar cupcake que você vai querer e mais o seu endereço.
    carmendafs@gmail.com
    Parabéns aguardo seu contato
    bjos

    ResponderExcluir